"Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios... Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 1: 1 e 2. Este Blog tem como principal objetivo o compartilhamento dos conselhos de Deus para aqueles que amam a sua lei. Priscila Rezende.
SIMPLES SERVA
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Como julgar será julgado!
JULGAR. A verdade é que a maioria das pessoas tem esse hábito. Eu mesma confesso que já parei pra ouvir "amigas" falarem mal de outras pessoas e eu absorvi todas as informações pra dentro de mim, formando uma opinião de quem eu nem conhecia. Julguei e me envergonho muito disso. Por você fazer de alguém sua amiga, não lhe dá o direito de falar ou ouvir falar mal de outras pessoas, sem que a pessoa alvo das críticas esteja presente para se defender, pois é falsidade e hipocrisia. Quando o seu tipo de assunto é sobre os outros você passa a ter maus olhos e não consegue mais enxergar seus próprios defeitos. A pessoa se acha demasiadamente justa e sem defeitos, e é neste momento que ela age por injustiça. Hoje tenho a seguinte opinião de que a culpa na realidade, não é da pessoa que me passava más informações, mas minha, quando escolhi ouví-la, tê-la perto de mim e absorver suas palavras. Ninguém é culpado pelos maus olhos de ninguém, se não a própria pessoa. Somos nós que optamos julgar alguém, parando para ouvir ou falando mal desta pessoa, principalmente quando não a conhecemos. Mas ainda bem que me despertei. Deus me mostrou isso claramente e me abriu os olhos. Amigos que só falam mal dos outros pra mim, não sevem pra serem meus amigos... Há um bom tempo aprendi essa lição! Do mesmo jeito que a pessoa fala dos outros pra você, fala de você para os outros também, porque o espíritodela não é bom. Talvez você seja tão julgado e nem sabe o porque. Mateus 7: 1 ao 5 te responde isso.
Deus abençoe a todos... tenham uma boa tarde!!!
"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. "
MATEUS 7:1ao 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário