SIMPLES SERVA

SIMPLES SERVA
Bem vindos ao nosso espaço. Deus abençoe à Todos.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Lenhador e a Raposa - A indispensável Fé Firme e inabalável

Nos arredores da Mata Atlântica, no começo do século passado, vivia um pobre lenhador, seu bebê e sua raposa. A ingrata esposa o havia abandonado por não suportar aquela vida difícil. Ficara fascinada pelas mirabolantes histórias de um mascate, e resolvera segui-lo mundo afora. O pobre lenhador precisava trabalhar e não restava outra alternativa a não ser deixar seu filinho aos cuidados da raposa.

O lenhador, todas as noites, ao voltar para casa, a cena se repetia: a raposa lhe aguardava sorridente, e o bebê dormia tranquilamente no bercinho. Os vizinhos, miseráveis também, alertavam aquele lenhador sobre o perigo que era deixar o seu bebê aos cuidados de uma raposa: “A raposa é um bicho, e quando sentir fome e não encontrar comida, com certeza vai comer o seu filho. É um instinto animal.”


O lenhador garantia-lhes que aquela raposa era fiel e que o bebê não corria qualquer tipo de risco. Ele já a havia encontrado abandonada na floresta há muitos anos e a criara como parte da família.

Os vizinhos que falavam, mas nunca se ofereceram para cuidar do bebê, continuavam alertando o lenhador sobre o perigo que a criança corria. Falavam tanto que acabaram preocupando o pobre homem. Por mais que afirmasse confiar no animal, aquele pai saía para trabalhar com o coração na mão, e voltava apreensivo, temendo que alguma coisa realmente pudesse ocorrer com o seu filho.

Certa noite, ao retornar à pobre casa, o lenhador encontrou sua sorridente raposa com a boca toda ensanguentada. Tamanho foi o seu desespero, que aquele homem não pensou duas vezes: deu um golpe mortal na raposa com o seu machado e correu para o berço. Qual não foi a sua surpresa ao encontrar seu filinho dormindo tranquilamente. E, aos pés do berço, os restos mortais de uma cobra venenosa.

Assim é a vida. Quando temos uma fé firme, temos segurança. Mas, quando deixamos as dúvidas, lançadas pelos amigos, rondarem a nossa fé, somos vítimas de ações precipitadas, que poderão ser motivo de eterno remorso.
É preciso não fraquejar na fé, para não deixar que aconteça, na sua vida, o que aconteceu com aquele pobre lenhador.

Na fé.

Frase do Dia!!!

"Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão".

Isaías 40:31



A Diferença entre a Águia e a Galinha



Nossa vida se assemelha mais à de uma águia ou à de uma galinha?


Com qual nos identificamos melhor?
Veja as diferenças…


GALINHA:

Não voam;
É caça;
Olhos laterais;
É alimento;
Come restos;
Domesticável;
Medrosa;
Se sujeita a ficar presa;
Faz seu ninho ao nível do chão;
Várias espécies;
Só enxerga durante o dia;
Ninho – pena e capim;
Aceita mais de um galo;
Morre cabisbaixa.


ÁGUIA:

Voam alto, muito alto;
É caçadora;
Olhos frontais;
É devoradora;
Não se alimenta de nada em decomposição;
Selvagem;
Corajosa;
Não aceita ficar presa;
Constrói seu ninho nos penhascos;
Espécie rara;
Vê durante o dia e durante a noite;
Ninho – pena, capim e espinhos;
Só aceita um macho durante toda a vida;
Morre voando.


Conclusão

No quintal de uma casa havia uma galinha. Se alguém corresse atrás dela, mesmo que fosse uma criança, provocava o maior tumulto. A pobre coitada fugia, desnorteada, gritando:
“To fraca, to fraca, to fraca…”
É próprio da natureza da galinha ser fraca, indefesa. Sente-se facilmente ameaçada, com medo. 
Já lhe ocorreu, leitor, que existe águia medrosa? Não. Não existe águia temerosa. 
A águia é conhecida pela sua intrepidez e coragem. Ela não foge à luta. Não se acovarda. 
Não se entrega os pontos ante circunstâncias adversas.
A águia é igualmente símbolo de liberdade. Não se sujeita ao cativeiro. Morre, mas não fica presa. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou…” (Sl 5:1).


Olhe que interessante:

Nascemos em Cristo para voar. E voar alto.

À medida que os filhotes vão crescendo, a mãe águia vai retirando primeiro as penas depois o capim, para que os espinhos criem certo desconforto e eles alcem vôo.

Deus age da mesma forma conosco. Quando estamos bem acomodados no nosso ninho, ele, como a águia, retira as penas, as peles, o capim, os gravetos, e permite que os espinhos nos incomodem, para que alcemos vôo.

Quando chega o momento de o filhote aprender a voar, a mãe põe-no sobre a asa, sobe bem alto, e então se inclina, deixando-o escorregar. E lá vai o filhote descendo todo atrapalhado. De repente, a mãe desce como uma bala e posiciona-se abaixo dele para que pouse em suas asas. E repete esse ritual até que o filhote aprenda a voar.

“Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os filhotes, estende as suas asas e, tomando-os, os leva sobre elas”, assim o Senhor nos sustenta e, em caso de titubearmos, abriga-nos sob suas potentes asas. Ele está sempre por perto para nos socorrer. Suas asas são sempre o melhor e mais seguro abrigo.

“Cobrir-te-á com suas asas, sob suas asas estarás seguro…” (Sl 91:4).

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A prata e O Ourives



   Quando assisti a minissérie REI DAVI, passei a "engolir" os livros de 1 e 2 Samuel e 1 e 2 Reis, porque queria saber mais, mais e mais deste homem que é tido por Deus como "A Menina dos Olhos de Deus". O caminho de Davi não foi nada fácil, e suas más escolhas o dificultou ainda mais. Como rei lhe cabia sempre tomar decisões, mas em todas as decisões que tomava segundo o sentimento ao invés da fé e da razão, Deus se desgradava dele, e os frutos dessas suas ações eram amargas, porque não havia agradado a Deus. Porém, Deus amava imensamente a Davi, pois sabia que a sua vida era totalmente d'Ele. A lição de toda essa história que ficou marcada em minha vida se resume a cena em que Davi conversa com Natã e diz o quanto ele tinha sofrido. Foram dores terríveis, insuportáveis, mas apesar de saber que Deus o permitia passar por aquele deserto, foi o próprio Deus quem o sustentou para que ele pudesse permanecer firme em meio à tanto sofrimento. Mesmo tendo sofrido tanta dor, com o passar do tempo ele não conseguia se lembrar de como ela era mais. Parecia que tudo havia sido apagado e mesmo consciente de tudo o que um dia passou ele não conseguia se lembrar dela mais, como se tivesse sido apagado de dentro dele. Foi neste momento que Natã fez a seguinte pergunta a Davi: "Você já viu um ourives refinando a prata? Ele coloca a prata no fogo ardente para retirar todas as impurezas, mas não sai de perto dela nem um só segundo, porque se sair, ela é queimada e destruída". Então Davi lhe perguntou: "Mas quando é que um ourives sabe que a prata está pronta para ser trabalhada?" E Natã lhe respondeu: "Quando ele vê sua imagem refletida nela. Foi isso, meu filho que Deus fez com você". Davi chorou muito, não de emoção, mas porque sabia a obra que Deus havia realizado nele. Ele não tinha mais apenas informações de Deus, mas ele O conhecia, e sua vida refletia a Imagem e Semelhança d'Ele. Esta é a mesma obra que Deus faz em cada um de nós. Às vezes passamos por situações em que a sensação que temos é que até Deus nos esqueceu. O fogo é intenso e parece que não vamos ter forças pra suportar. São desertos que somente nós podemos passar, sem a ajuda de ninguém. É pessoal, só você sabe da intensidade de sua dor, mas se você realmente vive na dependência de Deus uma coisa posso lhe afirmar... Você não está nesta situação sozinho! O Ourives (Deus) não se aparta de você em tempo algum. Ele está ali com você, cuidando de você em meio ao fogo. Este processo é necessário para você se tornar jóia pura, livre de toda e qualquer impureza, e o mais importante de Tudo... Para que vc possa refletir claramente a imagem de Deus em você. É neste exato momento que a nossa paternidade fica confirmada, pois refletimos a imagem do nosso Pai... Deus. Por isso, não se desespere, mas procure em meio a este fogo ouvir a voz de Deus, fazer a Sua vontade e se livrar de tudo aquilo qua ainda o separa d'Ele.

A história de Davi é muito mais complexa do que possamos imaginar! Todos os exemplos e aprendizagens podemos tirar da vida deste homem. Eu não me importo em viver no fogo. O que eu quero realmente é que Deus ache em mim o que achou em Davi... Um coração puro e um Espírito Inabalável!!!
"Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo, a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obetndo o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." (1 Pe 1:6-9)

Deus abençoe a todos!!!

Na fé,

Priscila Rezende

O Benefício da Visão Feminina


Conhecer as diferenças entre homens e mulheres, é essencial para uma vida afetiva abençoada. Vejamos por exemplo, na maneira de enxergar as coisas:
OS OLHOS são uma extensão do cérebro situada DO LADO DE FORA do crânio. A retina e a parte de trás do globo ocular, possuem cerca de CENTO E TRINTA MILHÕES de células em forma de BASTÃO. Estas células são responsáveis em processar o PRETO E O BRANCO.
Outras SETE MILHÕES em forma de CONE, processam AS CORES.

O CROMOSSOMO X é o responsável por estas células, como a mulher possui 2 CROMOSSOMOS X, ela então possui MAIS VARIEDADES de células CONES que o homem. Isso REFLETE na maneira DETALHADA como ela enxerga as cores. Normalmente o homem fala em termos SIMPLES de cores, como: azul, verde ou amarelo. A mulher por sua vez, consegue DETALHAR em azul-celeste, verde-água, cinza-grafite etc.

Essa diferença faz com que sua visão seja BEM MELHOR da do que o homem, no sentido periférico. Deus a dotou de uma capacidade de enxergar de uma forma MAIS ABRANGENTE, que o homem. Isto porque ela é a GUARDIÃ DA FAMÍLIA.

A mulher consegue PERCEBER DETALHES que dificilmente um homem perceberia. Ela tem uma percepção MUITO MAIS AGUÇADA que o homem. Consegue pegar no ar, a mudança de humor. O homem normalmente só percebe que algo vai mal, quando a outra pessoa chega às lágrimas.

O HOMEM INTELIGENTE procura se beneficiar desta visão acurada de sua esposa. Quando ela disser que alguém NÃO É seu amigo, acredite! Ela possui um SENSOR dado por Deus, para levantar MUROS PROTETORES em torno de sua cria, e de seu lar.
Não é à toa, que em todas as orientações bíblicas sobre família, Deus sempre dirija-se em primeiro lugar às super mulheres! (Leia Efésios 5, I Pedro 3).

sábado, 13 de outubro de 2012

Homem x Mulher - A Famosa Diferença

Gente eu achei um máximo esse vídeo. Eu o vi no Blog da Dona Nanda Bezerra e gostaria de compartilhar com vocês. Vale a pena assistir... Eu dei muita risada kkkkkkkkk.
 =) 

Frase do dia!!!

Assim é o amor verdadeiro que vem de Deus!!!

Ações + Consequências = Sua Vida


Estava nesta manhã lendo o livro de 2 Samuel e me lembrei da cena da Minissérie REI DAVI, em que Mical humilha Tirsa e estava pensando na reviravolta que houve na vida de Mefibosete. Ziba que era servo de Saul e depois passou a servir no palácio de Davi, humilhou a Mefibosete e Tirsa a vida toda. De repente, se encontrou na situação de servo de Mefibosete, aquele que ele tanto fez sofrer com humilhações. Nesta hora vemos como Deus age. Muitos levam para o lado da hierarquia, em que agora Mefibosete está por cima e que Ziba pode pagar caro já que caiu nas mãos daquele que tanto desprezou, mas para uma pessoa de Deus, essa questão de "hierarquia" onde surge a oportunidade de "dar o troco" fica fora de cogitação. O nascido de Deus sabe que até o "mau" que o sobreveio cooperará para o seu próprio bem. Como podemos nos vingar daquilo que veio para nos abençoar? Mesmo que tenha sido muito humilhada por alguém, a pessoa que é de Deus não tem coragem de fazer nada com a pessoa que a humilhou, até porque ela se torna grata a esta pessoa por absorver desta situação muitas experiências, inclusive em NÃO SER IGUAL ÀQUELE QUE A FEZ TANTO MAL E NÃO FAZER COM OS OUTROS O MESMO. Esse é o Espírito de um nascido de Deus. A pessoa que permanece firme na presença de Deus é aquela que passe o tempo que passar NUNCA se esquece do que Deus fez em sua vida. É impossível apagar o passado, mas quando lembrado é pra testemunhar as maravilhas que Deus fez em sua vida, e esta foi a atitude de Mefibosete. Muitos esperavam que ele se tornasse um revoltado contra Deus e todo mundo, mas ao invés disso ele o engrandeceu e permaneceu fiel, pois o conhecia. Na realidade, só mesmo os nascidos de Deus são capazes de entender isso, do contrário, nos julgam tolos. Eu curto ser "tola" viu rsrsrs. O problema é como Deus vê essa situação sabe, e assim como Mefibosete plantou a confiança em Deus e a perseverança, Ziba também plantou, só que o seu plantio era "mau" aos olhos de Deus. Ziba começou a "pagar" se tornando servo de Mefiboste, não porque Mefibosete teria coragem de maltratá-lo, muito pelo contrário, mas por conhecer o coração ruim dele Deus o colocou nesta situação porque pra ele era mais que uma humilhação. Certamente isso foi só o começo. Coisas muito ruins aconteceram com Ziba, porque ele plantou o que era mau perante Deus e Deus não se esqueceu disso. Aí está o X da questão. Você pode ser humilhado, desprezado, rejeitado, mas se você vive na dependência de Deus e permanece firme, consciente de que Ele permite todas as coisas para que possa crescer com Ele, você será honrado assim como Mefibosete e todos os fiéis foram. Em contrapartida, você pode aparentemente fazer tudo certinho pra Deus, mas talvez, tudo o que você tem feito àquele que está ao seu lado tem sido desprezível aos olhos d'Ele. O que plantamos, colhemos. Isso é lei natural e é lei de Deus. Pense nisto. Não adianta ser certo em "tudo" se deixar "uma coisinha" de lado. Deus é justo, nunca se esqueça disso. A nossa vida é o resultado daquilo que somos para Deus.


“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações." Jeremias 17.9,10

Na fé,

Priscila Rezende.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Confie em Deus

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, ...pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Mateus 6:31 ao 34


Exerça a sua fé... e confie em Deus!!!Ver mais  

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Os 5 poderes que todos tem


Existem capacidades inerentes ao ser humano e que muitos usam (ou não) no seu dia a dia, sem sequer refletir sobre a influência que estas terão na sua vida presente ou futura.

1º Poder de CRER (em Si e em Deus)

Esta é uma das mais poderosas forças presentes no interior humano. A CRENÇA opera toda a diferença na vida de uma pessoa e, praticamente, todos os versículos do Novo Testamento apelam à capacidade de crer do ser humano, tanto em si mesmo como em Deus.

É a crença nestas duas vertentes que transforma a pessoa e atrai o milagre em qualquer área desejada. Ela não precisa ser muito grande, mas se for pura (sem dúvidas) é capaz de mover montanhas. Na verdade, a crença faz a diferença entre a vida e a morte, entre a perdição e a salvação.
Confira: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16.16


2º Poder de PERDOAR (a Si e aos Outros)

A capacidade de PERDOAR é uma das forças mais libertadoras para o ser humano, como o seu oposto também pode se tornar uma das suas maiores desvantagens.
O perdão é um poder que nasce no nosso interior, mas que afeta, literalmente, o nosso exterior e tudo o que nos rodeia. Quando perdoamos a nós próprios e a quem nos fez mal, criamos uma onda de energia positiva que traz benefícios não só para a nossa própria vida, como para todos os que nos rodeiam.
Confira: “… perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos Céus, vos perdoe as vossas ofensas.” Marcos 11.25



3º Poder de AMAR (a Si, aos Outros e a Deus)

O AMOR é uma das maiores forças terrenas e até mesmo sobrenaturais. Em nome do amor já se cometeram os atos mais nobres como os mais ignóbeis.

Por um suposto “amor” muitos matam, mas pelo amor verdadeiro muitos morrem, como fez Cristo, pelo AMOR mais sublime, o amor à Humanidade.

Quando a pessoa ama a Deus e ao próximo como a si mesmo, cumpre os dois mandamentos principais instituídos por Deus.

Confira: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” 1João 4.20



4º Poder de SACRIFICAR (Para Deus e para Si)

É um fato já impresso no subconsciente humano: para alguém conseguir o que deseja na vida terá de SACRIFICAR. Aliás, todos nós começamos por nascer do sacrifício da nossa mãe, mas, à medida em que crescemos, para atingirmos os patamares que desejamos são sacrifícios atrás de sacrifícios: nos estudos, no estágio, no primeiro emprego, no segundo, no terceiro, enfim, até que a realização pessoal seja atingida!

O sacrifício feito para Deus, todavia, é realizado pelos que escolhem ir além do que é óbvio e aparente, optando por utilizar a inteligência, pois os sacrifícios naturais podem (ou não) resultar, mas o feito para Deus é garantido, pois é a Sua palavra que está EMPENHADA!
Confira: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho (“Aquele que quer ser meu discípulo, que tome a sua cruz e me siga”) que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10.19-23


5° Poder de NEGLIGENCIAR os 4 primeiros
Em todos os 4 atos referenciados, a própria pessoa é a maior beneficiada. Os “outros” aparecem 2 vezes, “Deus” surge 3 vezes e o “indivíduo” aparece 4 vezes. Mas é quando aprendemos a usar os poderes acima para nós próprios que, consequentemente, adquirimos condições de fazer para os outros e para Deus. Senão, reflita e responda, para si mesmo, às seguintes questões de forma objetiva e sincera:

Por que quem não crê em si conseguirá crer em Deus?

Quem não consegue perdoar a si mesmo conseguirá perdoar aos outros?

Quem não consegue amar a si próprio conseguirá amar os outros e a Deus?

E quem nunca tenha sacrificado para si entenderá o que é sacrificar para Deus?

E quem já negligenciou estes 4 primeiros atos para si próprio fará também para Deus e para os outros!

Confira: “E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tiago 1.22


Nos vemos na IURD, ou nas Nuvens!
Saudações à família e companheiros de guerra.

Bispo Júlio Freitas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Você PODE comer



Alimentar-se de forma saudável não se trata apenas de comer na quantidade certa – nem muito, nem pouco. Mas sim de ingerir alimentos variados, o que é a base de uma dieta equilibrada.

Já ouvi muitas pessoas dizendo que devemos evitar os carboidratos (alimentos ricos em amido) e que não podemos de forma alguma ingerir nenhum tipo de gordura. Mas na verdade, nosso corpo precisa de um pouco de tudo para ser saudável. O que precisamos é manter o equilíbrio.

Uma boa dieta deve incluir sempre:

Frutas e legumes – seria ótimo variar bastante e ingerir 5 porções ao dia entre frutas, legumes e vegetais. Aí no Brasil vocês têm uma variedade imensa e, se eu estivesse aí, certamente iria aproveitar ao máximo!

Carboidratos – pão, arroz, batata, massas e outros tipos de produtos ricos em amido. Prefira os integrais, mas não os abandone, pois são os carboidratos que nos dão energia. Sei que muitas pessoas que estão tentando perder peso acham que devem cortá-los da dieta, mas na verdade, os carboidratos contêm geralmente metade das calorias das gorduras.

Leite e laticínios – sim, nós precisamos de um pouco de gordura.

Proteínas – carnes, peixes, ovos e feijão devem fazer parte da dieta. Por semana, seria muito bom consumir duas porções de peixes ricos em ômega 3. Se for optar por enlatados como sardinhas e atum, verifique o teor de sal (sódio) e escolha marcas que ofereçam opções menos salgadas.

Disponibilizei esse diagrama feito pelo Serviço Nacional de Saúde, aqui do Reino Unido, que mostra a quantidade de cada grupo de alimentos que devemos comer. Você verá que estão presentes alimentos que contêm gordura e açúcar, mas em porções menores. Repare no tamanho da porção de frutas e legumes!

Então, pare com as dietas malucas! Você não precisa deixar de comer as coisas que tanto gosta. Como tudo na vida, alimentar-se bem é uma questão de equilíbrio!


by Chris Boodram

Você é Cocacólatra???

Este texto vai falar sobre os perigos dos refrigerantes. Estão preparados? Antes de mais nada, vou listar alguns usos, no mínimo estranhos, da Coca-Cola, além de matar a sede. Estranhos, mas eficazes!

1) Desentupir pias. Você já viu ou ouviu isso, mas caso não, creia, é verdade! Você também pode usar para limpar manchas do vaso sanitário. Deixe agir por uma hora e você vai ver que não precisará nem esfregar;

2) Remover ferrugem. Se tiver um para-choque de carro cromado com pontos de ferrugem, passe um pedaço de papel alumínio amassado embebido em Coca-Cola;

3) Limpar baterias de automóveis. Se os polos da bateria estiverem com algum tipo de corrosão, despeje Coca neles e deixe efervescer;

4) Remover graxa das roupas. É só jogar sobre a mancha e lavar a roupa normalmente com seu sabão em pó ou líquido;

5) Limpar o para-brisa do seu carro após neblina.

Bem, você já pode imaginar o que acontece quando bebemos esse tipo de coisa… Mas vamos deixar a imaginação e ir para os fatos reais:

O ácido presente em bebidas como Coca e Pepsi são fortes o bastante para dissolver dentes e ossos! Uma experiência mostrou que um dente deixado numa garrafa de Pepsi por 10 dias foi dissolvido totalmente. E veja que ossos e dentes são as únicas partes do corpo que permanecem intactos por vários anos após a morte;

Refrigerantes não possuem nenhum valor nutricional (vitaminas e minerais). Possuem alto teor de açúcar, acidez e muitos aditivos e corantes, que afetam negativamente os rins;

Temos também o gás. Quando você tome bebidas gaseificadas, está ingerindo dióxido de carbono. Se você tiver alta concentração de dióxido de carbono e uma quantidade baixa de oxigênio, pode estar correndo um grave perigo;

O consumo de refrigerantes pode contribuir para a osteoporose, pois são ricos em fosfato e praticamente não contêm nenhum cálcio;

A maioria das crianças diagnosticadas com TDAH* não têm uma dieta balanceada e tomam refrigerantes, o que é uma grande fonte de cafeína;

Adolescentes que tomam refrigerantes constantemente aumentam o risco de fraturas em três ou quatro vezes quando comparados com os que não tomam;

Para quem já passou dos 40 anos, os refrigerantes podem ser ainda mais perigosos porque os rins se tornam menos eficazes na eliminação dos excessos de fósforo;

Os refrigerantes de cola combinados com antiácidos podem causar constipação (prisão de ventre), perda de cálcio, hipertensão (pressão alta) náuseas, dores de cabeça e danos aos rins;

Um novo estudo publicado pela American Heart Association (Associação Americana do Coração) aponta que: “beber um copo ou mais de refrigerantes por dia aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares”.

Está com sede? Antes de abrir uma latinha da Coca, pense duas vezes!



by Chris Boodram

Hospitalidade (parte 4) - Maneiras de ser hospitaleira

Quando comecei a escrever sobre a hospitalidade, não pensei que daria tanto do que falar, mas creio que ajudou a todas nós. Vamos agora falar do ultimo tema.

Se você me diz: E no caso de nunca, ou raramente recebermos alguém em casa, então como vamos exercer a hospitalidade? Eu também já me fiz esta pergunta algum tempo atrás.

Mesmo quando não recebemos ninguém na nossa casa, há varias outras maneiras de ser hospitaleira, ou seja, fazendo coisas que só você poderia fazer, tomando atenção nos detalhes, vejamos alguns exemplos:

- ajudando a esposa que está do seu lado, de repente ela não dirige e você pode leva-la no dentista por exemplo

- cuidando do pastor auxiliar que ajuda o seu marido na igreja

- recebendo as pessoas na igreja com um sorriso bem agradável

- oferecendo um café para a secretaria que ficou ali o dia todo trabalhando

- ver a necessidade da alguma esposa e fazer algo a respeito

- até mesmo em relação ao seu marido: se ele chega de uma viajem, você tem um jantar bem gostoso para recebê-lo

- ir buscar um pastor no aeroporto que está chegando em seu estado

- ter um gesto de carinho com as obreiras, no mês passado eu juntamente com as meninas do Godllywood, preparamos um café da manhã surpresa para as obreiras e elas ficaram muito felizes

- se você vê que uma amiga está sobrecarregada de trabalho, você se dispõe em ajudá-la

- Quando você vê que sua amiga de obra tem falta de algo e você tem de sobra, então você reparte com ela.
- Quando chega uma nova esposa em seu estado e você a recebe com carinho, conversa com ela e não a deixa de lado fazendo-a sentir-se excluída.

Tudo isso é ser hospitaleira, você vê como não precisa receber gente em casa para ser hospitaleira?
Tem varias coisas que podemos fazer, se você tem mais ideias para acrescentar, deixe o seu comentário, será muito útil.

by Tânia Rubim

Frase do dia!!!

Certamente é a melhor escolha!!!

Como julgar será julgado!


JULGAR. A verdade é que a maioria das pessoas tem esse hábito. Eu mesma confesso que já parei pra ouvir "amigas" falarem mal de outras pessoas e eu absorvi todas as informações pra dentro de mim, formando uma opinião de quem eu nem conhecia. Julguei e me envergonho muito disso. Por você fazer de alguém sua amiga, não lhe dá o direito de falar ou ouvir falar mal de outras pessoas, sem que a pessoa alvo das críticas esteja presente para se defender, pois é falsidade e hipocrisia. Quando o seu tipo de assunto é sobre os outros você passa a ter maus olhos e não consegue mais enxergar seus próprios defeitos. A pessoa se acha demasiadamente justa e sem defeitos, e é neste momento que ela age por injustiça. Hoje tenho a seguinte opinião de que a culpa na realidade, não é da pessoa que me passava más informações, mas minha, quando escolhi ouví-la, tê-la perto de mim e absorver suas palavras. Ninguém é culpado pelos maus olhos de ninguém, se não a própria pessoa. Somos nós que optamos julgar alguém, parando para ouvir ou falando mal desta pessoa, principalmente quando não a conhecemos. Mas ainda bem que me despertei. Deus me mostrou isso claramente e me abriu os olhos. Amigos que só falam mal dos outros pra mim, não sevem pra serem meus amigos... Há um bom tempo aprendi essa lição! Do mesmo jeito que a pessoa fala dos outros pra você, fala de você para os outros também, porque o espíritodela não é bom. Talvez você seja tão julgado e nem sabe o porque. Mateus 7: 1 ao 5 te responde isso.


Deus abençoe a todos... tenham uma boa tarde!!!

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. "

MATEUS 7:1ao 5