SIMPLES SERVA

SIMPLES SERVA
Bem vindos ao nosso espaço. Deus abençoe à Todos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Frase do dia!!!

"Ora, a é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem."
                                                                                                   Hebreus 11:1


O poder de Influenciar - Para o Bem ou para o Mal?

Estava lendo um post no Blog da Dona Cristiane Cardoso muito forte e de extrema importância. Ele fala sobre o poder que nós mulheres temos de influênciar as pessoas e conduzir uma situação. Vejam o post neste link: http://www.cristianecardoso.com/pt/2012/10/31/o-poder-da-mulher-2/comment-page-1/#comments .

Não existe a possibilidade de uma mulher Não Influenciar, isto já está em nós.Todas nós influênciamos, e junto a este peso de responsabilidade vêm o querer tirar proveito para si, até porque sabemos que temos este “poder”. Influenciamos a todo tempo e o diabo sabe disso, tanto que usou a Eva para levar Adão a desobedecer a Deus, pois sabia que ela o convenceria.
"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."
Gênesis 3:6

"E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi."
Gênesis 3:11-12

Muitas são as que usam este poder para "benefício" próprio, e foi exatamente isto que aconteceu com Eva quando ela descobriu que poderia adquirir através daquele fruto um conhecimento que ela não tinha. O diabo a cegou de tal forma que ela só conseguia pensar naquilo que ela poderia ganhar com sua atitude e não pesou a consequência de seu egoísmo e sua desobediência a Deus. Quando alguém age desta forma, olhando somente para seus prórios interesses, ninguém além dela mesma tira "proveito" da situação. O problema são as consequências disto, e nisto, o egoísmo não deixa a pessoa pensar. Toda mulher natural age assim, pois isto está dentro dela e a natureza humana não lhe dá outra opção. Bem diferente destas, as mulheres que nasceram de novo agem, pois quando uma mulher nasce de Deus ela enterra seu eu e vive segundo a influência de DEUS. Ela abençoa as outras pessoas através de sua influência, e usa de seu "poder" para fazer a vontade de Deus, se tornando um instrumento em Suas mãos, um exemplo e um referêncial d'Ele. Por isso não há maior milagre que o novo nascimento. A natureza humana escraviza e não nos deixa escolhas quando somos conduzidas por ela, e os frutos dessa má influência são amargos. Foi exatamente isto que aconteceu com Eva. Ela só conhecia o bem, mas seu egoísmo não a deixou se quer analisar a proposta da serpente (diabo) pra ela. À partir daquele momento em que ela contrariasse a vontade de Deus, ela ia também conhecer o que era Mal, coisa que ela nem sabia que existia. 

"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:4-5
 
Vejam o quão sério é este assunto. A natureza humana nos impõe e nos instiga a agirmos desta forma. Mas quando uma mulher nasce de Deus ela passa a possuir a natureza de Deus e age segundo o que Ele a orienta. Deus não nos impõe absolutamente nada e isso é o legal de tudo. Enquanto aquelas que não tiveram um encontro com Deus agem de forma errada, e as vezes nem sabem o porque, nós nascidas de Deus agimos como Ele quer, conscientes e muito bem orientadas com respeito do que temos que fazer. Deus fala e nos convece do que é bom e do que faz bem a nós e aos que estão ao nosso redor, e coloca em nós o desprezo para com o nosso egoísmo e nosso eu. Sendo assim, não vivemos segundo o instinto, mas vivemos segundo a orientação de Deus e o diabo não tem como se beneficiar através de nossa influência. Temos paz, pois sabemos controlar e conduzir uma situação sob a direção d’Ele, e os frutos dessa nossa escolha nos traz a paz.
Quando obedecemos a Deus e deixamos ele estar no controle, não damos lugar ao nosso egoísmo, e consequentemente não defrutamos do fruto amargo que Eva desfrutou. Eu sou feliz, pois, não sou manipulada, mas orientada pelo meu Melhor Amigo (Deus). Ele sabe o que é melhor pra mim e para aqueles que me cercam.
Por isso, pra mim, não existe maior vitória que o Nascer de Novo. Sou o que sou e sei porque assim sou… Sou o querer e o realizar de Deus, pois conscientemente me permito isso e a escravidão da natureza humana não tem nenhum poder sobre mim.
Quer usufruir bem esse seu "poder"? Então procure nascer de Deus. Você não vai mais precisar tirar proveito nas situações para ser "beneficiada", sabe por quê? Porque uma vez pertencendo ao Reino d'Ele, nada absolutamente irá lhe faltar e os frutos que irá comer serão para sempre doces.

Deus abençoe a todas as mulheres que leram este post e se decidiram não serem mais escravas da Natureza Humana!

Na fé,
Priscila Rezende.

A vida sem limites

“Porque assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR.”


Jeremias 9.23-24


Do que adianta ser inteligente, ser forte, sábio, rico, se não conhecermos a Deus? Conhecer a Deus é muito além do que saber d'Ele, mas é ser íntimo d'Ele e tê-lo como guia e orientador. Uma vez que depositamos toda nossa confiança n'Ele e vivemos na dependência d'Ele, essas coisas se tornam superficiais, pois nos tornamos cientes que sem a proteção, o cuidado e a justiça d'Ele, essas coisas de nada tem proveito. Se colocarmos nosso coração nestas coisas, uma vez que as perdemos não teremos motivos para seguir em frente e lutar, e sendo assimpassamos a ser limitados. Aqueles porém que conhecem a Deus, tem Ele como base e nunca se cansarão de lutar, pois essas coisas materiais e passageiras o próprio Deus tem o cuidado de não nos deixar faltar, colocando assim em prática a Sua justiça em nossa vida. Deus não tem limites e a felicidade que Ele tem para os que n'Ele confiam é sem limites também. Mais vale ter o Abençoador do que a benção. O Abençoador é a fonte de vida e dá vida à todos os sentidos de nossa vida. A vida com Deus não se limita a este mundo, mas é plena, e nos porporciona a principal Vida que possamos alcançar... A Vida Eterna!

Deus os abençoe.

Na fé,

Priscila Rezende.